segunda-feira, 27 de abril de 2009

O poder da "mídia": influencia ou não?

Sabe quando vc recebe aqueles emails cheios de vídeos interessantes? Pois é, eu também recebo. E adoro!!! Mas vídeos interessantes e nada da vida de Jesus Cristo e Cia. Alias, existe coisa mais chata que espírito fofoqueiro? Pq aquela Zibia Gasparetto esta rica de tantos livros feitos e fofocados por aquele espírito fofoqueiro "Lucius". Pelo amor, Zibia?! Vá escrever pra Contigo!.

Esse vídeo tem algumas partes de um comercial da Dove. O comercial fala sobre a beleza perfeita e ele esta quase no final(aquela parte do Photoshop). Alias, eu preciso de Photoshop! Me deram um banho de loirisse nos cabelos. Estou Carlaperezado!

Vocês acreditam que a mídia tem o poder de transformar as pessoas?

Hoje é proibido usar em comerciais o verbo no imperativo. Lembram da campanha do batom garoto? Compre BATOM, COMPRE batom... pois é. Esta banida da mídia.

Coloquei esse vídeo não foi pra falar de publicidade. Também nem quero transformar esse blog em algo na área mas coloquei pela simples questão: a influência não existe só na mídia mas também nas pessoas. Por acaso, quem nunca copiou o jeito de uma pessoa? O estilo de outra? A maquiagem daquela outra?

Vale a pena sofrer essa influência? O que pode ser bom para minha pessoa, pode ser ruim pra maioria. O importante é viver como devemos ser ou ser algo que não queremos mas para agradar uma maioria? Vale a pena sacrificar uma parte de você para conquistar o seu objetivo?

Ser ou não ser, eis a grande questão. A grande questão, eu diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário