sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma palavra vale mais que um gesto?

http://www.youtube.com/watch?v=BXh7ysM05Bw

Eu vasculhando meus favoritos do youtube e encontro esse comercial que eu AMOOOOO muito. É um comercial antigo quando a Giulia Gam ainda era virgem(mas não coloco minha mão no fogo) feito para a Telebahia, antiga companhia telefonica da Bahia(se é que posso chamar assim).
Assisti esse vídeo na faculdade e logo quis procurar ele no Youtube. Vale muito a pena tirar várias ideias deste vídeo. Hoje em dia é difícil achar comerciais com conteúdo do tipo.
Antigamente os comerciais não tinham um determinado "limite" de tempo e eram sempre longos. O pq? O mundo evoluiu, as empresas cresceram, as pessoas estão cada vez mais com desejo de consumir mais e mais. Logo que tem o fator do preço, ?
Hoje em dia, um comercial é feito em 30 seg. Isso mesmo, trinta seguindinhos. Você tem que pegar uma ideia e transformar em 30 seg. Sem falar no preço tb que cada emissora cobra, o horário e a quantidade de vezes em que ele vai passar. Mas, não vamos ficar aqui falando de Publicidade e Propaganda, ?!
Alguém já passou por isso? De querer ligar pra aquela pessoa que você esta gostando ou até mesmo amando e não ter nem o que dizer? Apenas um: "eu te amo!", "Gosto de você!", "Te quero!".
É péssimo quando você tem isso na ponta da língua, cria coragem pra ligar e na hora que você liga, você esquece. Se você ficar mais de 1 min sem falar nada, o mínimo que vc vai receber é um telefone batido na cara.
E para as pessoas que não conseguem dizer? Será que um gesto vale mais que uma frase? Uma palavra? O que vale mais hoje em dia? Você cuidar da pessoa ou encher ela de palavras bonitas?
Existe palavras que são ditas da boca pra fora e que não tem sentido e valor nenhum. E os gestos? Será que acontece o mesmo? Eu fico tremendo igual a criança quando tenta encarar o papai noel pela primeira vez.
Eu costumo dizer que palavras são como uma água pra uma semente. Quando você costuma dizer de verdade(digo, regar a semente com água) ela vai crescer e se desenvolver. E os gestos? De cuidar, trocar a terra e assim em diante. Eu sempre costumo dizer que existe pessoas que não sabe como dizer certas palavras na hora certa mas existe pessoas que diz tais palavras com os gestos. Os gestos vem do interesse de fazer a semente virar uma linda mangueira para ter sempre uma manga pra chupar? Isso seria um interesse? Um dia voltarei a tocar no assunto. ~:)
Mas, o que conta mais? Um gesto ou uma palavra?

Um comentário: