segunda-feira, 8 de junho de 2009

O verdadeiro personagem principal é o coadjuvante.

Eu acho que vou falar merda nesse tópico. Creio que vou mas eu preciso falar, não a merda, mas o que eu penso da frase e o pq. Não vou ligar se vai ser uma merda.
Semana toda chegando em casa e meu pai assistindo os meus DVDS de Xena. Acho que o velho esta ficando depressivo. Ele não para de pegar todas as minhas séries pra assistir e ficar dormindo até tarde. Até que eu gosto disso e tal pq assim eu assisto tudo novamente. :D
Eu estava com um pensamento sobre os personagens coadjuvantes das nossas vidas e das séries e busquei de inspiração a Gabrielle, de xena. Ela é o modelo ideal do que eu penso e de onde quero chegar. Pq todas as pessoas querem ser os personagens principais em tudo? Será que todo personagem principal é realmente o principal de uma história? Mas em qual visão? A do vencedor ou daquele que tem mais cenas?
Analisando de uma outra maneira, é o coadjuvante que ajuda o personagem principal ficar mais forte. É ele quem começa a fazer o principal a acreditar mais nele, a querer que ele vença seus problemas internos, esta sempre ao lado pra ouvir os problemas e as suas alegrias e sempre dá o melhor de si para ajudar o principal a seguir adiante. E o personagem principal? Só faz salvar?
A Gabrielle mudou muito na história toda. Era uma camponesa tolinha que virou fã da Xena e queria acompanha-la em sua jornada. Muitas coisas (coloca muitas nisso) na história das duas e a sua personagem mudou tudo. Mudou a personagem principal, mudou a si mesmo e fez muitos terem outra visão. Gostaria muito de colocar toda a trajetória da personagem e sua filosofia. Isso requer muito tempo e estudos. Gabrielle passou a ser conhecida como a Poetisa Guerreira, com muito mérito e o seu final foi surpreendente. Realmente, foi a grande personagem principal por trás de algo que seria coadjuvante. O melhor de tudo é quando a Xena fazia suas escolhas pensando na Gabrielle.
Era isso que estava pensando essa semana. Eu acho que sou mais um coadjuvante do que um personagem principal. Somos só personagens principais de nossas histórias mas quando temos a verdade e a razão de nosso lado. Do que adianta pensar em ser o principal se não tiver nenhum cadjuvante do seu lado para te ajudar? Eu ultimamente só quero ser o coadjuvante. Preciso e sei que vou colocar em prática muitas coisas mas é muito bom você ajudar alguem que vc gosta e saber que essa pessoa cresceu, evoluiu e seguiu adiante.
Em uma cena, eu lembro muito bem uma frase de Gabrielle quando ela diz: Aja, não reaja!
Eu gostei tanto da frase que gravei no meu HD cerebral. Ainda farei um tópico sobre ela. Tb creio que deve ser frase de algum filósofo famoso na qual serviu de inspiração a cena e tal.
Enfim, algumas frases de Gabrielle:

“A maioria das pessoas pensam na morte como o fim, quando na verdade a morte pode ser o começo!"
"Se você diz para alguém que vai amá-lo para sempre, isso significa para sempre!"
"Não é isso o que todos sonham? Alguém que penetre tão profundamente em nossa alma, que possa encontrar ali algo pelo qual faça valer a pena morrer!"
"Xena, a vida é eterna, não tem começo e não tem fim. Os entes queridos que encontramos em nossa jornada, retornarão varias e varias vezes. nós nunca morremos, porque na verdade estamos sempre nascendo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário