segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sonhos...


Final de semana com sonhos esquisitos. Já não estou gostando disso. Antigamente eu adova sonhas com as coisas que eu mais ou menos queria. Sabe, quando vc faz uma história ou segue uma história em um sonho? Já tive até aulas de como voar(mode Peter Pan) em sonhos mas as coisas ficaram diferentes.
Sábado eu tive um sonho cheio de mensagens estranhas. Primeiro que eu morava em uma casa diferente da minha. Segundo que meus pais trabalhavam muito na casa pra ajudar a reformar um treco lá. Meu pai na parte de baixo da casa e minha mãe em cima, ou melhor, em um lugar que parecia que ia colocar um elevador. Minha mãe ficava em cima de uma madeira com um balde cheio de ferramentas. Sei que um dos momentos, esse balde caiu e passou perto de meu pai(que estava em baixo). Esperei que ele gritasse mas continuou trabalhando normal. Qual será o significado disso?
Depois vieram alguns amigos lá pra casa e acontecu algo que n lembro direito. Sei que eu tinha direito de fazer um pedido. Fiz um pedido e desejei que todos os seres humanos tivessem um lar pra morar. Foi ai que aconteceu algo esquisito: as terras subiram, criaram montanhas de casas(parecendo favelas), as pessoas rindo muito, outras chorando, e sei que comecei a voar(sonhos antigos voltando) para saber como estava toda a região. Ao descer de um lugar cheio de areia que estava virando casas, me deparo com uma pessoa que nem conheço e dou um abraço por trás. A pessoa era tão cheirosa, tão carinhosa que me dá um beijo e eu acordo. Lembro bem do rosto mas nunca o vi na vida.
Qual significado disso tudo? balde de ferramentas + casa nova + pais silenciosos + construção + desejo + solidariedade + voar + altos e baixos + pessoa desconhecida = ???
Domingo, claro. Tive mais um. Agora esse foi o pior. Sonhei com uma pessoa conhecida na qual não desejo comentar nada sobre. Sei que fui roubar um beijo em um banheiro feminino no supermecado e sei que a pessoa se afastou e não queria me ver mais. Lembro tb que fiquei bebado com café. Logo, acordei péssimo e perdir o resto da noite. E claro, com o rosto cheio de lágrimas.
Nem quero saber ou tentar advinhar o significado desse sonho.
Na foto: eléro! Um gato fofo que tinha lá em casa e que morreu faz um tempo. Morreu não, sumiu.
"O mundo dos vivos é sonho. O sonho noturno é a realidade."
Yuuko

3 comentários:

  1. Vou elaborar esse. Eu sou péssima pra entender sonhos... mas vou buscar os signifacos aqui pra ver se juntamos e descobrimos algo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. *o silencio do seu pai acho q fala um pouco de como vc entendeu alguma situação e a postura dele diante de td;
    *casa nova = mudança ...juntamente c construção
    *solidariedade, vôo = pode ter a ver com seu mundo...
    *essa pessoa acredito simbolizar um desejo de amor q vc tem;

    Amore, pedi ajuda auma amiga, mas ela me disse ser impossível traduzir sem conhecer a pessoa, ms tirei algumas palavras dela só pra nos ajudarmos a entender um pouco...

    ResponderExcluir
  3. Sobre o outro, acho que é uma sinalização CLARA.

    ResponderExcluir