terça-feira, 26 de maio de 2009

Minha vida e seu grande circo...

A vida é um grande circo!! Momentos de gargalhadas, de tensão, de drama e de alegria. Muitas alegrias!! O meu circo é assim, cheio de personagens e um público para elefante colocar defeito.

Como todo circo, sempre tem aquele que controla a luz do espetáculo. Como um amigo, que sempre ilumina seu caminho quando vc pensa que esta tudo escuro. Não importa em que caminho você esteja pensando em ir, ele sempre vai esta ali iluminando você e seu caminho.

Todo circo tem um mágico. Eu tenho amigos mágicos. Amigos e amigas, o certo. Quem não tem um amigo que transforma uma lágrima sua em um sorriso perfeito? Uma mágica que transforma seus problemas em soluções, pensamentos em idéias e nunca revela o segredo da mágica. Amigo mágico que sabe fazer uma ilusão de sumir de alguma maneira mas que você sabe que ele esta sempre ali. Uma amiga que tira da escuridão de um chapéu uma pomba da paz. Uma pomba pra simbolizar o que ela é: uma pessoa de paz. Outro que divide seu corpo em 5 e mesmo que ele não esteja por completo, alguma parte dele vai estar sempre com você. Aquele amigo que usa sua varinha mágica para arrancar de dentro de você um problema e fazer desaparecer.

Como todo circo, existe o amigo atirador de facas. Aquele amigo que esta sempre armado e quando você menos espera, uma faca é atirada contra a vítima que esta rodando em um círculo. Ele nunca erra. Suas facas são afiadas como a sua língua e usa sempre sua faca para qualquer coisa que você precise. Algum momento ele usa em você. Mas nunca vai destruir você e sim destruir alguma coisa que estava prendendo você.

Amigos que andam em corda bamba. Amigos do balanço. Amigos que tem a arte de fazer coisas quase impossíveis no ar, na terra e em cima de uma pequena corda. Esses amigos que estão sempre correndo o risco de vida mas nunca deixam de fazer o seu espetáculo. Amigos que até gostam de andar e fazer suas artes de olhos fechados. Mas o que são os olhos pra quem anda na vida seguindo seu coração? Será que eles lembram que a rede vai sempre ser segura?

Aquele amigo domador de leão. Ou leoa. Aquele que corre o risco de perder a cabeça mas enfrenta qualquer desafio ou pessoa. Aquela amiga dançarina, que gosta de dançar qualquer música em que a orquestra toca. A dançarina esta em todas. Quer ficar em todas e as vezes acha que é a estrela principal do espetáculo. Coitada...

Chega a hora dos macaquinhos. Dos elefantes, das zebras e até de outros animais. Esses amigos sempre são ótimos para tirar e encantar qualquer criança na platéia. Só pra platéia mesmo.

E aqueles amigos com números bizarros mas que são especiais? O homem que aparece e desaparece do nada. Em um momento esteve aqui, e agora esta lá, depois do mar. Mas é o amigo que sempre aparece pra fazer você refletir. Tem aquele que deixou seu circo por causa de um grande amor mas que as vezes aparece para assistir seu espetáculo. Amigos especiais e inesqueciveis mas que você sabe que um dia não vão mais aparecer. Artistas que seguiram seu rumo.

A platéia ajuda a fazer do circo algo encantador. Tem aquele tipo de pessoa que torce por você mas por dentro deseja tudo de ruim para você. Esses mesmo que possuem duas caras. Pessoas com cara de santo, conversa de anjo mas com alma do diabo. Eu prefiro as palmas das crianças e dos velhos. Eles sempre são verdadeiros nas emoções. A platéia geralmente critíca. Uma crítica destrutiva. Pq não ajudar a contruir o espetáculo em algo maior e melhor?

E o final, é sempre a surpresa dos palhaços. Ou do palhaço. Aquele que sempre quer rir, quer animar e sempre tem uma máscara. Aquela máscara que esconde algo triste dentro. Esconde um desejo enorme de querer algo e não poder fazer nada. Apenas rir pros outros e fazer eles rirem. Pois ele sabe que sua vida é uma grande palhaçada. E quem sabe, o narrador do circo todo.

Enfim, esse é o meu grande circo. O circo que ainda vai fazer muito sucesso. Quero agradecer a todos esses personagens que estão fazendo parte de minha vida ou até mesmo fizeram. Alguns eu não coloquei de forma detalhada mas estão todos ai. Ou na platéia, ou na iluminação, e até mesmo sendo as jaulas, para segurar as feras e cuidar da segurança do grande espetáculo: a minha vida.


Let's go(Uh, uh, uh, uh, uh-huh)
Let me see what you can do(Uh, uh, uh, uh, uh-huh)
I'm running this Like a circus
Yeah
Like a what? Like a circus

Britney Spears - Circus
http://mais.uol.com.br/view/141548

Um comentário:

  1. que bonito, eu to aih no meio. abbracci revoltadinho. USHAuhsah =*

    ResponderExcluir