segunda-feira, 18 de maio de 2009

Precisamos de um Manual!

Hoje, depois de uma conversa com uma pessoa especial, me fez refletir em um pensamento que já estava dentro de mim sendo trabalhada. Até quando precisamos de um manual para saber como lidar com as pessoas?
Algumas atitudes sua pode ser mal vista por alguem e vice versa. Mas, até em que momento? Será que todos nós deveriamos ter um manual de uso? Com essa tecnologia, pq não criam uma tecla SAP para os humanos? Seria massa uma atitude ser traduzida. Ou um gesto. Talvez quem sabe, o conjunto todo.
Será que teria graça e o mistério que envolve algumas atitudes? Algo que vc faça por carinho, pode ser traduzido por interesse. Algo que você faça por interesse, pode ser traduzido como carinho. E tb se você não fizer nada, pode ser traduzido como frio... o que talvez o nada não foi por ser frio. O nada pode ser traduzido como: no momento certo e na hora exata. O pior de tudo? É quando a pessoa pode esperar aquela atitude na qual o outro esta fazendo por interesse.
Será que tudo seria mais lindo e belo se as coisas fossem traduzidas sem o mistério? Será que no manual deveria ter a tradução dos gestos e das palavras?
Estou perdido nos meus pensamentos. Estou tentando me traduzir. Estou tentando fazer desse blog o meu manual. Estou... como estou. Irei tentar!
Enfim, se alguem precisar de instruções do produto com problemas, essa parte eu tenho. Completissimo, por sinal. E como sempre, sempre e sempre no final da última página.

4 comentários:

  1. Especial? Refere-se a mim? Pq tornei-me especial? (olha q agora comecei e vou escrevendo...)
    O que se precisa ter, ser, saber (ou sei lá quais mais verbos) para um alguém se tornar especial?
    Agora vou de frase em frase:
    Será que, mesmo q tivéssemos um MANUAL saberíamos lidar com as pessoas? E esse TAL manual traria os diversos momentos de cada ser humano individualizado?
    Tá... realmente algumas reações são bastante comuns q se tornam até previsíveis, mas outras, NÃO.
    cada ser humano não é único? Então...
    Com relação as atitudes eu acredito q há sim qq interesse por trás e, as vzs, não. Ou será que as coisas do coração tb trazem um interesse?
    Eu gosto de um amigo GAY, por exemplo, e dou uma blusa. Qual seria meu interesse?
    Acho q as interpretações são DO OUTRO, sabe... se ele entender certo, ótimo. Se não, problema dele. Cuido EU do meu gesto e sempre somos tão mal interpretados mesmo.
    E acho q seria MASSA sim uma atitude ser traduzida, mas será q o outro entenderá?
    Nós entendemos os outros?
    é uma questão delicada essa, mas eu prefiro ficar com as minhas intenções. Ou será q precisamos DIZER?
    Eu não sei, sabe amore...
    O ser humano acaba ficando meio (ou totalmente) seco, desconfiado e julgando a todo momento. Suas impressões, pra ficar mais suave. pronto.
    Só cuidado: nem tudo q parece ser, É.
    E nem sempre a sua impressão é a MINHA verdade.
    Perder-se é bom, as vzs. E o pensamento não pode parar... ele precisa sempre tá em elaboração. nada pára. pq o pensamento deveria?
    faça daqui seu manual, mas sempre o atualize. vai precisar.

    Chega né?
    ahahahahha
    Aff... q horror. nem vou ler depois.
    E aguardo discussões... adoro essa nossa troca.
    Beijos amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Eit@ q misturei foi tudo, mas não importa.
    A gente se compreende!!
    Foi o q nasceu...

    ResponderExcluir
  3. E a tal FRASE de ontem: "nem sempre a verdade é bom, mas é a verdade".

    ResponderExcluir
  4. Você tornou-se especial por ser especial. Por coisas simples e palavras bem usadas nas horas e momentos certos. Especial por ser simples. Especial por ser especial. Especial por fazer alguem pensar em você quando precisa pensar em algo importante na vida. Principalmente, especial por ser você.
    O segredo pra ser especial eu não digo. Você quer o meu manual de como ser uma pessoa especial pra mim? Não dou!!
    Se tivessemos um manual, acho que sim, conseguiriamos lidar com as pessoas. Ou então 60% delas. Talvez até menos, para aqueles que não gostam de ler um manual. Um manual n iria trazer os momentos e sim o pq de vc fazer isso e o pq de não fazer aquilo. E o melhor, pq vc quer tanto aquilo e não quer isso. Um manual tem tudo que vc precisa pra saber como lidar com as pessoas, com suas atitudes e como fazer o que elas precisam pra conservar e ter um bom uso.
    cada ser humano não é único? Então...
    Cada ser humano é único. Assim como um produto que vem com manual. Eles são parecidos mas algo o faz diferente dos outros. Uns duram anos e anos, outros meses e meses e alguns, dias.
    Coisas do Coração traz interesse sim. Tudo na vida é interesse. Interesse n é algo que pode ser julgado apenas por ser algo ruim e sim, algo bom. Se eu tenho interesse de fazer alguem feliz, faço algo pra isso. Meu interesse tb é de ficar feliz com a felicidade da outra pessoa.
    Mas se o outro interpreta errado, vc nunca fica triste por isso? Será que esse momento n seria ótimo para um manual? Olha, te dou presente pq gosto de vc e sua felicidade é a minha.
    E todas as intenções são ditas. Podem n serem ditas em palavras e sim de outras maneiras.

    Sobre a verdade, prefiro ela nua e crua do que uma mentira linda e perfeita.

    Beijos, Barbie!! :*

    ResponderExcluir