segunda-feira, 11 de maio de 2009

A rosa

Sabe quando você acorda, depois de uma bela noite de sono? Se é que posso considerar "bela", Trabalhei o Final de semana todo(sábado até as 23:00) e hoje, quando vou tomar meu banho, vejo uma linda rosa em cima do som. Um amigo de meu irmão deu para ela como lembrança do dias das mães. Mas aquela rosa tem alguma coisa!
Fiquei olhando para aquela coitada planta que esta morta e sendo conservada na água. Eu não sou a favor de plantas como presentes. Pra que matar uma flor para tirar o sorriso de alguém? Pra que levar flores ao enterro de alguém? Para fazer o caminho da pessoa até o plano celestial(ou infernal) florido? Não sei! Flores são para as pessoas românticas? Por favor, não destruam uma planta comigo.
Mas... a rosa que esta em minha casa tem alguma coisa. Sabe quando você olha pra ela e sente algo de ruim? Sente algo cheio de rancor, algo cheio de energias negativas e que vai trazer alguma coisa ruim? Pois é!! Foi isso que eu senti da coitada da rosa. Aquela rosa ainda vai render histórias.
Logo escuto da cozinha, minha mãe falando com meus irmãos que um vizinho nosso tentou se matar enforcado com um lençol. O motivo? A namorada terminou com ele. Esta internado. Preciso lembrar a ele que esse tipo de morte é dolorida e burrice. A ideia do enforcamento não é morrer por falta de ar e sim fazer o pescoço quebrar, pra você morrer de imediato e não com falta de ar. Agora esta no hospital, deixando a mãe preocupada e pode ter algumas sequelinhas. Quer se matar? Pega uma arma e dispara um tiro na garganta. Pode ser na cabeça tb mas vc pode sobreviver e ficar retardado. Tem tb a ideia de tomar um belo veneninho de rato em excesso e morrer sofrendo com fortes dores. Mas é rápidinho!
Vou passar pra ele um manual de suicídio!
Uma coisa é certa: aquela rosa precisa sair de minha casa. Irei joga-la fora o mais rápido possível. Nem que pra isso eu tenha que arrumar uma largata para devora-la toda.
Eu quero é que a ovelha coma a rosa do Pequeno Príncipe toda!!!
(imagem ilustrativa)

Um comentário:

  1. Não entendi esse significado para uma bela e singela rosa.
    De onde vc tira TUDO isso?
    ...
    Que olhar estranho.
    Enfim...
    Qto ao seu vizinho, espero q ele repense nessa atitude e q fique bem.
    beijos

    ResponderExcluir